Aquecedores de passagem para residências

template - energy

Para que você utilize a água em sua casa para realizar as atividades que são cotidianas, em uma temperatura agradável é possível instalar o sistema de passagem em sua casa. Com o aquecedor a gás a economia no consumo pode ser de 20% a 40% comparado ao serviço convencional – a variação depende o tipo de gás utilizado, o natural ou o GLP.

Com este sistema, a água será aquecida de forma gradual, a medida em que passar pelo aparelho. O aquecimento irá ocorrer através da passagem da água por um sistema de serpentina que será disposto ao redor de uma câmera de combustão, desta forma não existe a necessidade de possuir um reservatório.

Para que seja possível realizar a instalação de um sistema de aquecimento a gás em uma casa é importante que seja realizado um estudo por uma equipe técnica qualificada, para que seja possível atender de forma eficaz ao consumo das pessoas que irão se beneficiar deste sistema.

Dicas importantes para utilizar o aquecedor de passagem para casa

  • Não use a temperatura máxima do seu aquecedor sem necessidade. Para ajustar a temperatura do seu banho, use o botão de controle do aquecedor. Colocar o aquecedor no máximo e misturar água fria desperdiça água e gás.
  • Apague a chama do piloto imediatamente ao terminar seu banho se o aquecedor não for automático, assim você evita desperdícios e não põe sua segurança em risco.
  • Para a sua segurança, quando não estiver usando o aquecedor, deixe fechado o registro geral de segurança e sempre o verifique antes de dormir ou sair de casa.
  • Regule seu aquecedor e verifique sua instalação no mínimo a cada dois anos, para evitar qualquer desgaste do aparelho e também evitar desperdícios. Use sempre peças originais e novas. Solicite os serviços de assistência técnica de uma empresa que possua profissionais habilitados.

É importante dedicar a devida atenção para estes itens, uma vez que a partir da boa utilização deste aparelho, vários serão os benefícios que você poderá alcançar. Existe ainda outro cuidado que deve ser observado e está relacionado a economia. Se você colocar o aquecedor no máximo e misturar água fria poderá desperdiça uma quantidade maior de água e gás.

 Cuidados com o aquecedor de passagem para casa

Para garantir que a utilização do sistema do aquecedor de passagem traga apenas benefícios aos usuários e nenhum risco a saúde destas pessoas, é importante que primeiramente a instalação ocorra de uma forma eficaz e correta, para que seja utilizada adequadamente durante o banho, por exemplo.

Apesar de parecer uma atividade simples de ser realizado, o processo de instalação requer conhecimentos técnicos e específicos para esta atividade, e de forma específica na parte hidráulica, gás e rede elétrica. Desta forma é importante que esta atividade não seja realizada por pessoas leigas e que não sejam qualificadas. Todos os fabricantes reforçam esta afirmação, uma vez que se trata do bem estar, conforto e saúde dos usuários.

Existem algumas atividades que poderão ser realizadas com o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema de gás que será utilizado em sua casa. Confira:

– Limpar internamente o conjunto queimador e o circuito eletrônico;
– Analisar o sensor de temperatura de entrada e saída;
– Certificar o bom funcionamento das ventoinhas e do fusível térmico;
– Fazer o superaquecimento para conferir se o dispositivo de segurança (bimetálico) está atuando normalmente;
– Conferir se não há obstrução do fluxostato;
– Analisar se existe bloqueio no filtro de entrada de gás;
– Observar o estado de conservação do sensor de chama;
– Conferir se o conjunto centelhador encontra-se desgastado e/ou com distância correta do aparelho;
– Verificar as condições físicas do conjunto queimador;
– Conferir se a câmara de combustão não está obstruída, com pressões inadequadas ou em condições incorretas de exaustão.