aquecimento_solar_instalacao

Aquecimento Solar: compensa o investimento?

A escolha por um sistema de aquecimento solar tem se mostrado um dos principais investimentos para quem está reformando ou construindo sua casa. Isso por oferecer a redução do consumo de energia elétrica e ter um baixo custo de manutenção.

aquecimento_solar_curitiba

Além de se tratar de uma opção econômica, o sistema de aquecimento solar também oferece inúmeros benefícios sendo um deles a sustentabilidade, pois produz energia limpa, ou seja, não emite gás carbônico. Isso se deve pelo sistema de aquecimento da água que é feito através do calor do sol. Depois de instalados, os coletores aquecem a água e a mantém em um reservatório térmico. Esse sistema garante a possibilidade de armazenamento da água aquecida, para o uso posterior.

Para dias de pouco sol

aquecimento_solar_sistema

Em dias nublados, quando o aquecimento solar não atingir a temperatura ideal são acionados sistemas auxiliares, a gás ou elétrico. Eles ajudam a manter a água aquecida por um período maior, garantindo um banho na temperatura certa.

Instalação

aquecimento_solar_instalacao

O sistema de aquecimento solar também auxilia no aquecimento da água utilizada nos chuveiros, torneiras e piscinas. Sendo essa uma forma prática e ecologicamente viável. Principalmente, por se tratar de um sistema com instalação relativamente rápida, mas são necessárias algumas avaliações. Conhecer o local é um dos pontos chave, para garantir que haja a incidência de sol necessária para funcionamento do sistema.

Tipos de Aplicações

Para atender às mais variadas necessidades, a Energy Aquecimento conta com 3 tipos de aplicações de sistemas de aquecimento solar.

Instalação Residencial

Instalação Predial

Acoplado

Cuidados necessários

Além de avaliar a experiência e especialização, a empresa escolhida precisa contar com uma equipe operacional autorizada para tal instalação do sistema de aquecimento solar. O que garantirá a segurança e qualidade do serviço que está sendo prestado. A Energy Aquecimento disponibiliza de profissionais autorizados e especializados para atender aos clientes com alto nível de qualidade e garantir sua satisfação. Conheça nossos serviços aqui.